POL√ćTICA

"Inelegibilidade de Bolsonaro é absurda", diz presidente do partido de extrema-esquerda PCO

Por sou curitiba

16/04/2024 às 09:44:40 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

O presidente do Partido da Causa Oper√°ria (PCO) de extrema-esquerda, Rui Costa Pimenta, declarou nesta segunda-feira (15/04) que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é "absurda".

"A inelegibilidade de Bolsonaro é absurda. Ele foi declarado inelegível por fazer uma confer√™ncia de imprensa. Ele chamou os embaixadores para fazer uma confer√™ncia. Não vejo isso como causa para justificar inelegibilidade", declarou Pimenta.

O presidente da PCO criticou ainda a quem ele destacou como "apoiadores" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

"Os que apoiam Alexandre de Moraes falarão que isso é legal. Eu não vejo como mentir para as pessoas ir√° favorecer a luta em defesa dos trabalhadores, a luta revolucion√°ria e socialista", declarou.

Em junho do ano passado, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por "abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação" pela reunião realizada com embaixadores, em julho de 2022, no Pal√°cio da Alvorada.


entreparagrafos


Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba