POL√ćTICA

"Mãe terra está limpando o Sul", diz ex-assessora de deputado do partido de esquerda PSOL

Por sou curitiba

13/05/2024 às 13:39:29 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Instagram @cintia_favela

O deputado estadual de Santa Catarina Marquito (PSOL) comunicou a demissão de uma de suas assessora, Cintia Cruz, por um coment√°rio depreciativo sobre a tragédia no Rio Grande do Sul (RS). J√° são 147 mortos, 127 desaparecidos e 806 feridos por causa dos temporais que atingem o Estado desde o final de abril.

Na semana passada, a assessora do psolista, Cintia Cruz, afirmou que a mãe terra estaria "limpando" a região Sul do Brasil.

A fala de Cruz foi realizada em uma postagem do perfil "Floripa Discover".

No v√≠deo, um ga√ļcho fazia churrasco durante os alagamentos e ela escreveu: "Não é a toa que a mãe terra est√° limpando o lugar que mais consome carne no Sul do pa√≠s", que gerou in√ļmeras respostas de rep√ļdio.

Com a repercussão, a assessora gravou um v√≠deo em que pede desculpas pela fala "infeliz". De acordo com Cintia Cruz, seu intuito era alertar que a crise clim√°tica seria uma consequ√™ncia da degradação e exploração da natureza. "Vim me retratar diante do coment√°rio infeliz em um momento tão sens√≠vel que o Rio Grande do Sul est√° passando, a todos aqueles que se sentiram ofendidos", disse a assessora.

Depois, Marquito emitiu uma nota em que confirmou sua exoneração: "Não concordo com o conte√ļdo do coment√°rio. Como sempre expusemos em nossa atuação parlamentar ambientalista, toda a humanidade est√° exposta aos impactos das mudanças clim√°ticas. Os eventos extremos no nosso estado vizinho são efeito de ações globais, e não individuais, e as pessoas vulner√°veis são as mais atingidas".

Ele também lamentou a situação e informou que Cruz é uma l√≠der comunit√°ria na causa ambiental: "Ela, inclusive, tem atuado em prol da população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, tendo viajado para l√° para levar doações. A assessora prontamente expressou arrependimento e se retratou".


entreparagrafos




































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba