POL√ćTICA

Prefeito de Guaíba, RS implora: "Precisamos que a sede da Presidência venha temporariamente para o Rio Grande do Sul"

Por sou curitiba

14/05/2024 às 10:26:49 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução Instagram

O prefeito de Guaíba (RS), Marcelo Maranata (PDT), fez uma solicitação nesta segunda-feira (13/05) ao presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva, implorando que a sede da Presid√™ncia da República, em Brasília, seja temporariamente transferida para o Rio Grande do Sul.

O estado enfrenta uma crise devido ao intenso volume de chuvas desde o final de abril, afetando 2,1 milhões de pessoas e 447 municípios.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Marcelo Maranata expressou sua gratidão pelas entregas e anúncios feitos até então, mas destacou que ainda não são suficientes. "Foram feitas entregas fundamentais e anúncios importantes. Somos muito gratos, muito mesmo. No entanto, senhor presidente, ainda não é o suficiente", declarou o prefeito, mencionando o lema do governo de "união e reconstrução" ao fazer o pedido.

Marcelo Maranata enfatizou a necessidade de planejar ações pr√°ticas de curto, médio e longo prazo para lidar com a crise. Ele ressaltou que sem essas ações, tudo ser√° mais lento e ter√° menos efeito. "Faça esse gesto pelo povo gaúcho", pediu o prefeito.

Assista abaixo!


entreparagrafos








































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba