Recentemente, a cantora de funk Anitta cobrou o Congresso Nacional nas redes sociais. Ela chamou de "passar a boiada" decisões em políticas sobre o meio ambiente. De acordo com o site g1, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, reagiu e se colocou à disposição para conversar com a lulista.
De acordo com um intelocutor, a ideia é explicar para Anitta qual é o rito para a proposição e análise de políticas ambientais no Senado "para não parecer que somos irresponsáveis ambientais".
Na publicação no Instagram, Anitta afirmou na sexta-feira (10/05) que "o Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente".
Anitta ainda destacou que não conseguiu marcar Arthur Lira na publicação porque foi bloqueada por ele devido a cobranças anteriores sobre temas ambientais. O presidente da Câmara confirmou ao site g1 que Anitta está bloqueada por ele.
A cantora de funk conseguiu marcar apenas Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.