POL√ćTICA

Pesquisadora demitida da USP aceita convite para prestar esclarecimentos na Câmara sobre suposta milícia digital no governo Lula

Por sou curitiba

15/05/2024 às 12:39:24 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/X

Nesta quarta-feira (15/05), Michele Prado disse que aceita o convite do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para esclarecer uma denúncia sobre a suposta exist√™ncia de uma milícia digital durante o governo Lula na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. Inicialmente, Prado havia recusado o convite, mas depois reconsiderou.

Em uma mensagem nas redes sociais, ela afirmou que comparecer√° para "esclarecer todas as informações" e se defender das críticas que recebeu, principalmente de grupos de esquerda.

"Prezado Deputado Nikolas Ferreira, reconsiderei o convite para falar ao Congresso e aceitarei para esclarecer, baseada na verdade dos fatos, todas as informações a respeito do episódio e me defender das MENTIRAS que a brutal campanha de cyberbullying contra mim - oriunda principalmente de setores da esquerda - t√™m disseminado nas redes.", disse a pesquisadora em rede social.

A pol√™mica teve início em 10 de maio de 2024, quando a GloboNews divulgou os resultados de uma pesquisa do Monitor da USP. Durante o programa "Edição das 18h", Daniela Lima citou dados do estudo, indicando uma alta porcentagem de publicações no Twitter com conteúdo considerado antigovernamental e anti-institucional. Prado contestou publicamente a interpretação da jornalista, argumentando que os números apresentados se referiam apenas ao volume de discursos com tais características, sem uma an√°lise qualitativa aprofundada. (Saiba mais aqui).


entreparagrafos















































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba