POL√ćTICA

Boulos vota para livrar Janones no caso "rachadinha"

Por sou curitiba

16/05/2024 às 15:17:59 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), relator do processo que investiga acusação de "rachadinha" no gabinete do deputado federal André Janones (Avante-MG), apresentou um parecer pelo arquivamento do pedido de cassação de mandato do parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. O relatório ser√° reanalisado na próxima semana após um pedido de vista conjunto.

A decisão de Boulos é considerada absurda tendo em vista as provas abundantes contra Janones. Entre as provas h√° gravação da fala de Janones durante reunião com os assessores na qual ele se queixa das despesas e comunica que ir√° reter parte dos sal√°rios deles para repor o dinheiro que diz ter gasto durante a campanha eleitoral.

Os deputados federais Alexandre Leite (União-SP) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) pediram mais tempo para analisar o caso.

A acusação contra Janones foi baseada em denúncia de dois ex-assessores, incluindo provas de que o deputado determinou que devolvessem parte de seus sal√°rios.

A Polícia Federal (PF) investiga o caso envolvendo o aliado do governo Lula, mas não se tem notícia do seu desdobramento.

Em seu relatório, Boulos afirmou que não h√° justa causa para o processo, pois os fatos apresentados ocorreram "antes de Janones se tornar deputado federal."

"Aqui não entramos no mérito se o deputado André Janones cometeu ou não crime. O relatório entra na formalidade técnica da exist√™ncia ou não de jurisprud√™ncia, se a pr√°tica ocorreu antes do mandato. E nós temos precedentes. Não pode haver dois pesos e duas medidas", declarou.


entreparagrafos






































Fonte: Di√°rio do Poder
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba