Após o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convidar a cantora lulista Anitta para discutir políticas ambientais do Congresso Nacional e soluções para a tragédia no Rio Grande do Sul, o senador Magno Malta (PL-ES) publicou um vídeo em suas redes sociais, no domingo (19/05), criticando Pacheco.
"Pacheco, você tá doido? Você é presidente de um Poder, você não pode fazer isso sozinho. Quando você faz isso, você está convidando em nome do Poder [Legislativo]. Eu faço parte do Poder, eu não lhe autorizei. Tire meu nome disso", declarou Magno Malta indignado.
O senador conservador pediu a Pacheco que faça um ofício formalizando o convite à cantora apenas em seu nome, sem envolver o Senado e os demais senadores.
Magno comparou a convocação de Anitta para discutir meio ambiente com um convite ao influenciador digital Felipe Neto para debater combate às fake news.
"Eu estou metendo um ofício aí, dizendo a você que meu nome não está no meio dessa baboseira. Eles fazerem isso, tudo bem. Mas você querer ser igual a eles, Pacheco, é feio, pega mal."
Malta concluiu declarando que o Senado da República "chegou a esse nível rasteiro".
ASSISTA NO INSTAGRAM: