POL√ćTICA

Lula passará semana dos namorados na Suíça e Itália

Por sou curitiba

06/06/2024 às 11:39:41 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/PT

Na terça-feira (04/06), o Pal√°cio do Planalto confirmou que o presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva ir√° viajar para Genebra, na Suíça, para participar da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), marcada para o dia 13 de junho. A viagem do petista faz parte da agenda oficial do presidente e coincide com a semana dos namorados.

A participação de Janja Lula da Silva (PT), na comitiva presidencial ainda não foi confirmada até o momento.

Durante sua estadia em Genebra, Lula tem programado um encontro com o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, como parte da 112ª Conferência Internacional do Trabalho.

A visita à Suíça marca o 29¬ļ país visitado pelo presidente brasileiro durante seu 3¬ļ mandato e é uma decisão que não estava prevista em sua agenda até recentemente.

Além da viagem à Suíça, Lula também planeja estar na It√°lia nos dias 14 e 15 para participar da Cúpula do G7, onde os principais países do mundo discutirão assuntos como os conflitos entre Rússia e Ucrânia, e a situação no Oriente Médio, incluindo a guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas.

Antes da confirmação, a presença do presidente petista nos dois eventos estava em dúvida devido às condições clim√°ticas no Rio Grande do Sul (RS) e aos desafios na articulação política do governo federal.

No entanto, o Pal√°cio do Planalto avaliou que as condições no RS melhoraram e que houve progresso na articulação política após reuniões recentes.


entreparagrafos







































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba