POL√ćTICA

VÍDEO: Lula é flagrado sendo instruído para posar nos destroços deixados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Por sou curitiba

06/06/2024 às 16:35:39 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (06/06), o perfil @sos_naufragados, do Instagram, flagrou o momento em que o fotógrafo Ricardo Stuckert instruia e preparava cenas para fotos e vídeos do presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva durante visita aos destroços deixados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS).

Durante a visita, o petista disse que a burocracia não pode atrapalhar a reconstrução da infraestrutura no Estado. "Nós temos que dar resposta imediata a esse povo. Nós estamos trabalhando muito, e temos que vencer a burocracia, porque nós temos leis, nós temos regulamentações", afirmou.

Lula ainda afirmou que não tem ninguém no mundo que reclama mais da burocracia do que ele: "Eu reclamo em fóruns internacionais, reclamo aqui, porque é tudo muito difícil, tudo muito complicado, tudo tem um manual que diz o que pode, o que não pode. Se acontece uma coisa nova e não est√° no manual, então não pode fazer".

Uma moradora da região do Vale do Taquari (RS) reclamou que a região est√° sem creches e sem UPAs. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que o ministério j√° est√° sabendo da situação. Foi quando Lula disse ser necess√°rio "passar uma borracha na burocracia".

Ele ainda afirmou que as UPAs e as escolas não serão reconstruídas nos mesmos lugares, j√° que estão suscetíveis a enchentes. No entanto, Lula deixou claro que a reconstrução do Estado levar√° tempo.

Assista no Instagram:


entreparagrafos






































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba