POL√ćTICA

"O presidente Lula acabou com a gastança criada pelo governo anterior", diz Padilha

Por sou curitiba

17/06/2024 às 13:44:42 - Atualizado h√°
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em conversa com jornalistas, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (17/06) que o presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva "acabou com a gastança" e o governo federal não discute, neste momento, mudanças no arcabouço fiscal. A fala foi feita nesta segunda-feira após reunião de Lula com líderes do governo no Congresso.

O Governo Lula tem sido pressionada para definir medidas com o objetivo de cortar gastos públicos a fim de atingir a meta de déficit zero.

"O presidente Lula acabou com a gastança criada pelo governo anterior. Quem acabou com a gastança e a irresponsabilidade fiscal foi o presidente Lula, desde o ano passado. A aprovação do arcabouço fiscal, inclusive, cria um trilho seguro e previsível para o país, da combinação das responsabilidades fiscal e social. O governo sempre vai trabalhar para a qualidade dos gastos, garantir efetividade nos gastos. Esse espírito, de acabar com a gastança, de buscar a qualidade e efetividade dos gastos, est√° permanente no governo, compreendendo sempre que consideramos educação e saúde investimentos", disse Padilha aos jornalistas.

Questionado se o Governo Lula debate, neste momento, qualquer alteração no arcabouço fiscal, o conjunto de regras fiscais do país, Padilha negou.

"Em nenhum momento. Nós construímos aprovação do arcabouço fiscal, nós construímos um conjunto de metas ousadas, que muita gente especulou. Nós destruímos as especulações, furamos o balão de especulação e agora o governo vai continuar tratando o tema do orçamento do ano que vem, e quem coordena é a junta orçament√°ria, mas ainda não chegou nenhuma proposta sobre o orçamento do ano que vem na mesa do presidente", respondeu o ministro petista.

Padilha ainda argumentou que o Governo Lula tem compromisso com o arcabouço fiscal e reafirmou o esforço pelo cumprimento das metas.

"E mais uma vez, [vamos] provar que o governo do presidente Lula é aquele que melhor combina responsabilidades fiscal e social", completou Padilha.


entreparagrafos








































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba