POL√ćTICA

"Banco Central é a única coisa desajustada no país", diz Lula

Por sou curitiba

18/06/2024 às 11:27:20 - Atualizado h√°
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (18/06) a postura do Banco Central em relação à taxa b√°sica de juros da economia brasileira, classificando-a como a √ļnica "coisa desajustada" no pa√≠s atualmente.

Durante entrevista à R√°dio CBN, Lula voltou a atacar o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Segundo Lula, Campos Neto tem um "lado pol√≠tico" e age "para prejudicar o pa√≠s".

"Só temos uma coisa desajustada neste pa√≠s: é o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Presidente que tem lado pol√≠tico, que trabalha para prejudicar o pa√≠s. Não tem explicação a taxa de juros estar como est√°", afirmou Lula.

Ele continuou criticando a taxa de juros atual, chamando-a de "proibitiva" para investimentos no setor produtivo. "Temos situação que não necessita essa taxa de juros. Taxa proibitiva de investimento no setor produtivo. É preciso baixar a taxa de juros compat√≠vel com a inflação. Inflação est√° controlada. Vamos trabalhar em cima do real", acrescentou o petista.

Durante a entrevista, Lula foi questionado sobre cortes de gastos do governo. Ele mencionou que o governo est√° preparando uma proposta de Orçamento para enviar ao Congresso, mas não forneceu detalhes sobre poss√≠veis reduções de despesas.

Quando indagado sobre gastos com previd√™ncia, sa√ļde, educação e aposentadoria de militares, Lula afirmou que "nada é descart√°vel". "Nada é descart√°vel. Eu sou um pol√≠tico muito pragm√°tico. A hora que mostrarem provas que coisas estão erradas, a gente vai mudar", declarou.


entreparagrafos















































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba