POL√ćTICA

Lula diz que pode tentar a reeleição em 2026: "Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista"

Por sou curitiba

18/06/2024 às 14:09:45 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva afirmou que pode tentar a reeleição nas eleições de 2026 "para evitar que trogloditas voltem a governar" o Brasil. Porém, Lula afirmou que "h√° muita gente boa" para se candidatar no próximo pleito e que buscar a reeleição "não é a primeira hipótese".

"Não quero discutir reeleição em 2026 porque tenho apenas um ano e sete meses de mandato. Tem muita gente boa pra ser candidato, eu não preciso ser candidato", disse Lula durante entrevista à R√°dio CBN na manhã desta terça-feira (18/06).

"Presta atenção, se for necess√°rio ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse pa√≠s voltem a governar, pode ficar certo que meu 80 anos virar√° em 40 e virarei candidato. Mas não é a primeira hipótese", completou o petista.

Na entrevista, Lula evitou falar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista disse que, se necess√°rio, ir√° se candidatar nas próximas eleições, para impedir o retorno de um "fascista" ao poder.

"Não vou permitir que esse pa√≠s volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que esse pa√≠s volte a ser governado por um negacionista como nós j√° tivemos", disse.


entreparagrafos


















































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba