Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍTICA

Com 12.515 votos, Delegada Tathiana Guzella se torna a mulher mais votada da história de Curitiba


Foto: Divulgação

A Delegada Tathiana Guzella (União) entrou para a história da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) como a vereadora mais votada, com 12.515 votos, superando o recorde anterior de Indiara Barbosa (Novo), que, em 2020, havia alcançado 12.147 votos.

Durante a campanha, Tathiana destacou seu compromisso de longa data com o combate ao crime e a defesa dos direitos dos cidadãos. "Onde não há paz, não há liberdade para viver, trabalhar e criar nossas famílias. Vou lutar para que Curitiba seja uma cidade onde todos possam se sentir protegidos."

Agora, como vereadora, ela pretende trazer sua experiência e dedicação à segurança para o cenário político, com o objetivo de buscar soluções inovadoras e eficazes para garantir a proteção das famílias de Curitiba.

Tathiana é Delegada de Polícia, com uma vasta experiência em diversas unidades do Paraná, incluindo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais. Além disso, já atuou em delegacias do interior do estado, onde ocupou o cargo de chefe de cadeia pública. Ela é Mestre em Direito, Especialista em Direito Penal, pós-graduanda em Teologia e professora da Escola Superior de Polícia Civil. Também já lecionou em universidades nas disciplinas de Direito Penal, Direito Penitenciário e Direito Processual Penal.

Antes de ingressar na Polícia Civil, Tathiana atuou como advogada por 10 anos e também foi empresária. Além disso, é autora de livros e artigos científicos sobre Direito e Criminalidade, sempre lutando pelas causas que visam à proteção das pessoas, especialmente crianças, mulheres, autistas, animais e grupos vulneráveis. Ela é uma firme defensora dos direitos das vítimas de crimes, a favor das questões armamentistas, contra o aborto e engajada em diversas outras causas sociais.

Casada com o deputado estadual, Delegado Tito Barichello e mãe de Marco Antônio, de 11 anos, e Felipe, de 30 anos, Tathiana reafirma seu compromisso, agora como vereadora, de continuar sua luta por uma Curitiba mais segura, justa e inclusiva para todos.





Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!