Uma sessão de cinema da 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos gerou polêmica ao exibir um filme com uma cena de sexo para estudantes de uma escola de ensino fundamental em Macapá, no Amapá.
O episódio, ocorrido em 19 de novembro, provocou críticas intensas e levou a organização do evento a pedir desculpas publicamente, atribuindo o incidente a um erro na classificação indicativa do filme.
Durante a sessão, alunos gravaram a cena em questão, enquanto riam e gritavam diante do conteúdo explícito.
Em nota oficial, a organização da mostra, promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, reconheceu a falha e garantiu que medidas foram tomadas para evitar novos incidentes. "Pedimos sinceras desculpas à comunidade escolar e ao público pelo ocorrido. Houve um erro na atribuição da classificação indicativa do filme desta sessão específica, e realizamos uma reavaliação interna para adequação mais precisa ao seu conteúdo. A escola e a produção local na cidade de Macapá não têm qualquer responsabilidade sobre o ocorrido."
A situação também motivou uma resposta do governador em exercício do Amapá, Teles Junior (PDT), que anunciou a suspensão da mostra na escola e cobrou providências: "É inadmissível tamanha irresponsabilidade dos idealizadores do evento para com os alunos. Além disso, solicitei a imediata apuração dos fatos para que ocorra a eventual punição dos envolvidos."
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NO INSTAGRAM: