Na sexta-feira (24), na cidade de Palmas - TO, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada de 2022.
PROVA:
O campeonato consiste em duas modalidades de prova. A prova contra-relógio, com um percurso mais curto, entre 30 a 40 quilômetros de extensão. Ganha o competidor que fizer a prova em menor tempo.
Outra modalidade é a prova de resistência, onde os atletas largam em equipes, percorrem uma distância de aproximadamente 100 quilômetros e o primeiro a cruzar a linha de chegada é o campeão.
É uma prova que exige muita determinação e preparo de toda a equipe.
DESTAQUE:
Representando o Clube Maringaense de Ciclismo, a equipe composta pelos atletas Victor Muraro Pereira, Natan Ridolfi Fontes, Paulo Ricardo Prates e João Roberto da Silva, tiveram um grande desempenho, e Victor Muraro Pereira foi o grande ganhador da prova.
Victor percorreu 103 quilômetros em 2h56min17seg, o que lhe garantiu o primeiro lugar no podium.
HISTÓRIA:
Victor, 18 anos, treina há 3 anos. É nascido e morador de Curitiba e conta com o apoio de:
@drfaustomota, @familiamadalosso e @pedale_curitiba
Hoje, ele é integrante do Clube Maringaense de Ciclismo, e recebe o apoio de:
@esportepr, @prefeiturademaringa, @esportelazermaringa, @tigraempreendimentos, @daalalimentos, @penksbrasil, @elephantsportsbr, @bikeshow.mga, @muscleopensuplementos, @kirosportsmarceloruy, @japuraacabamentos
Foto: Divulgação
ORGANIZAÇÃO:
O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC). Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.
Foto: Divulgação