O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), defendeu a aprovação do Projeto de Lei 399/2015, que libera o plantio de maconha no Brasil para fins comerciais, medicinais e industriais.
A fala foi feita durante um seminário na Câmara sobre a regulação da produção de Cannabis, realizado na última terça-feira (27/06).
Teixeira foi presidente da comissão especial da Câmara que aprovou o PL em junho de 2021.
Na época, o petista votou a favor do projeto que aguarda a análise no plenário da Casa, antes de seguir ao Senado Federal.
Segundo Paulo Teixeira, a liberação do plantio da maconha será importante para a "produção de medicamentos e até alimentos à base da maconha", e ainda poderá "beneficiar a agricultura familiar".
"Precisamos pensar como poderemos, quando aprovado o PL, ter a agricultura familiar nesta produção. Hoje no Brasil, há famílias, grupos de famílias de pacientes, atuando na produção de cannabis pra uso medicinal", afirmou.
Ele cobrou que os parlamentares e apoiadores da maconha pressionem o presidente da Câmara, Arthur Lira, paute imediatamente o projeto.
"Lira disse que toparia votar e até o pai dele é usuário de cannabis medicinal", afirmou.
O petista também defendeu o auto cultivo da cannabis, mas a proposta não foi acatada pelo ex-relator no texto do PL.
"Na minha opinião, o boi se come fatiado, vamos resolver essa parada, esse tema é muito relevante", afirmou Teixeira.
Gazeta Brasil