O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou no sábado (05/08) o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para disputar a prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão foi tomada em um evento na sede do Sinsaúde, no bairro da Liberdade, e reuniu filiados e militantes do PT e do PSOL.
O apoio do PT a Boulos faz parte de um acordo feito nas eleições de 2022. À época, Boulos desistiu de concorrer ao governo do Estado para fortalecer a candidatura de Fernando Haddad, que foi ao segundo turno, mas perdeu a eleição para Tarcísio de Freitas. Boulos disputou uma vaga na Câmara e foi eleito deputado federal com mais de um milhão de votos, o mais votado de São Paulo.
Pela primeira vez na história, o PT não lançará candidato cabeça de chapa para a prefeitura da capital paulista. O acordo prevê que o PT faça a indicação do candidato a vice na chapa, nome ainda não definido.
O evento de oficialização do apoio ocorreu na sede do Sinsaúde, localizada no bairro da Liberdade, e contou com a presença de filiados e militantes para debater questões de organização partidária e tática eleitoral.
Além de Boulos, estiveram presentes no ato político a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), bem como vereadores e deputados.