O influenciador Felipe Neto pediu uma trégua aos conservadores em um vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta sexta-feira (13/10).
"Esse vídeo não é patrocinado, isso aqui não está no pacote que eu fechei, é pra você que é bolsonarista ou que votou no Bolsonaro, ou que é anti Lula, ou que é em cima do muro, ou qualquer coisa", começou o youtuber.
Felipe Neto disse que não falaria de política por dez meses, mas que o pedido de trégua era necessário para tentar diminuir o ódio e a fúria que estão presentes nas redes sociais. "Bora tentar conviver de uma maneira um pouco mais harmoniosa", acrescentou.
O pedido de trégua de Felipe Neto ocorre após uma forte campanha de boicote nas redes sociais contra o chocolate Bis, empresa que o patrocina.
A campanha tem à frente a direita brasileira, contrária ao posicionamento político de Felipe Neto.
A campanha começou com a participação do youtuber no podcast PodPah, na última terça-feira (10/10).
Felipe Neto, como convidado, levou o Bis como patrocinador do episódio e tem compartilhado em suas redes sociais vários posts sobre a marca, prometendo novidades também na Comic Con, convenção brasileira de cultura pop.
Os usuários que estão promovendo o boicote ao Bis afirmam que nunca mais vão consumir o doce da Lacta por causa do patrocínio a Felipe Neto. A hashtag #BISNuncaMais está em primeiro lugar nos trending topics do Twitter desde que a campanha foi lançada.