O comentarista de política internacional Marcelo Lins associou o ex-presidente Jair Bolsonaro a supremacistas brancos pelo simples ato de beber um copo de leite puro durante uma live realizada em 2020.
Segundo Lins, beber leite estaria relacionado a um simbolismo utilizado por supremacistas brancos, que alegavam que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras.
"O então presidente Bolsonaro, em mais de uma live, se não estou enganado, apareceu bebendo um copo de leite", disse o comentarista da GloboNews. "Beber copo de leite também se insere nesse campo do simbolismo dos supremacistas, porque havia uma tese, obviamente estapafúrdia, de que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras", completou.
Bolsonaro tomou leite em apenas uma live, realizada no dia 28 de maio de 2020, em que exaltou a produção de leite no Brasil.
Na live em questão, Bolsonaro utilizou o espaço para cumprir o "Desafio do Leite" proposto pela Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite).
O ex-presidente destacou a importância do produto para o agronegócio nacional e afirmou que o Brasil é o maior produtor de leite do mundo. A ação foi uma demonstração de apoio e valorização aos produtores de leite.