POL√ćTICA

VÍDEO: Comentarista da GloboNews acusa Bolsonaro de racismo por ter bebido copo de leite em live

Por sou curitiba

15/11/2023 às 10:09:12 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

O comentarista de política internacional Marcelo Lins associou o ex-presidente Jair Bolsonaro a supremacistas brancos pelo simples ato de beber um copo de leite puro durante uma live realizada em 2020.

Segundo Lins, beber leite estaria relacionado a um simbolismo utilizado por supremacistas brancos, que alegavam que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras.

"O então presidente Bolsonaro, em mais de uma live, se não estou enganado, apareceu bebendo um copo de leite", disse o comentarista da GloboNews. "Beber copo de leite também se insere nesse campo do simbolismo dos supremacistas, porque havia uma tese, obviamente estapafúrdia, de que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras", completou.

Bolsonaro tomou leite em apenas uma live, realizada no dia 28 de maio de 2020, em que exaltou a produção de leite no Brasil.

Na live em questão, Bolsonaro utilizou o espaço para cumprir o "Desafio do Leite" proposto pela Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite).

O ex-presidente destacou a import√Ęncia do produto para o agronegócio nacional e afirmou que o Brasil é o maior produtor de leite do mundo. A ação foi uma demonstração de apoio e valorização aos produtores de leite.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO:





entreparagrafos










Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2023 - Sou Curitiba - Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba