POL√ćTICA

VÍDEO: Bolsonaro e Milei conversam após vitória na Argentina

Por sou curitiba

20/11/2023 às 12:02:42 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Após a conquista nas eleições presidenciais na Argentina, Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro trocaram palavras em uma chamada de vídeo, conforme revelada por Eduardo, filho de Bolsonaro, que apresenta um print da chamada nas redes sociais.

Eduardo relatou que Bolsonaro parabenizou Milei pela vitória, destacando sua import√Ęncia não apenas para a Argentina, mas para o mundo como um todo. O ex-presidente também apresentou as declarações de Milei, que acusou seu segundo advers√°rio no turno, o peronista Sergio Massa, de buscar ajuda do governo brasileiro.

"Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, mas não obteve sucesso", disse Eduardo.

"Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. – Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade", escreveu Bolsonaro em rede social.

Eduardo e Bolsonaro também receberam um convite de Milei para comparecer à posse presidencial, que deve acontecer em 10 de dezembro.

O libert√°rio Javier Milei desbancou a hegemonia do peronismo, que havia vencido seis das nove eleições presidenciais desde a redemocratização na Argentina, em 1983. Com 99,28% dos votos apurados, Milei soma 55,69% e o peronista, 44,30%.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:






entreparagrafos







Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2023 - Sou Curitiba - Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba