POL√ćTICA

"Lula só conversa com Milei se ele pedir desculpas", diz ministro de Lula, Paulo Pimenta

Por sou curitiba

20/11/2023 às 16:12:43 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução e Roque de Sá/Agência Senado

O presidente Luiz In√°cio Lula da Silva só deve conversar com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, depois que ele pedir desculpas pelas ofensas que proferiu contra o ex-presidente durante a campanha eleitoral.

"Ele ofendeu de forma gratuita o presidente Lula. Seria um gesto dele como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso eu pensaria na possibilidade de conversar", afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presid√™ncia da Rep√ļblica, Paulo Pimenta.

Durante a campanha, Milei se referiu a Lula como "comunista" e "corrupto".

Após a confirmação da eleição de Milei, Lula não fez contato direto com o novo mandat√°rio, mas se pronunciou pelas redes sociais. Sem mencionar o nome de Milei, Lula elogiou as instituições democr√°ticas argentinas e parabenizou o povo argentino pelo processo eleitoral.

Milei deve iniciar nesta segunda-feira (20/11) a transição de governo. O direitista venceu o candidato do peronismo, Sergio Massa, no domingo (19/11), na disputa do segundo turno. Com 99,28% das urnas apuradas, Milei obteve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais. A posse é realizada em 10 de dezembro desde a redemocratização da Argentina, em 1983. O ex-presidente Ra√ļl Alfons√≠n, o primeiro eleito pelo povo depois do golpe de Estado de 1976, inaugurou a tradição.

Sergio Massa reconheceu a derrota nas eleições presidenciais e ligou para dar os parabéns a Milei. O discurso de Massa foi feito antes da divulgação dos resultados oficiais do segundo turno.






entreparagrafos









Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2023 - Sou Curitiba - Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba