O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil na rede social X, antigo Twitter, com a finalidade de contrapor ao esquecimento deliberado, capitaneado pela grande mídia, acerca do caso Choquei.
Em seu post, o parlamentar adverte para a "cortina de fumaça" criada em torno do episódio que envolve também a agência Mynd8, de Fatima Pissarra, que chegou a excluir sua conta da rede social X e restringiu o acesso ao seu perfil no Instagram.
"Mesmo com toda a mídia ignorando e abafando o caso da Choquei, a internet não para de falar isso há dias. Espero que as pessoas tenham a persistência de não deixar morrer a memória da Jéssica", alertou Nikolas.
O escândalo expõe um "gabinete do ódio" patrocinado por parte da mídia e políticos de esquerda. A articulação deste grupo emergiu após a morte da jovem Jéssica Vitória.
O caso virou um documentário no YouTube intitulado Choquei - Lacrando Vidas, devido à gravidade dos fatos, rapidamente viralizou, e já atinge a marca de 3,6 milhões de views em apenas 5 dias.