O deputado estadual e vice-líder do governo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Guto Zacarias (União Brasil), solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de um inquérito para investigar se o perfil de fofocas "Choquei" recebeu ou recebe financiamento do Governo Federal.
O pedido de Zacarias está relacionado ao trágico suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, ocorrido no final do ano passado. A jovem foi vítima de notícias falsas que a vinculavam ao humorista Whindersson Nunes.
Membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e opositor ao PT, Guto Zacarias argumenta em seu pedido que, caso seja confirmado o recebimento de verbas públicas pelo Choquei, o financiamento deve ser cortado. Além disso, ele defende a instauração de uma ação por improbidade administrativa contra o governo federal.
O caso ganhou destaque quando o perfil Choquei, na época com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, divulgou a notícia falsa. O perfil está atualmente sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Gazeta Brasil