O rei Charles foi diagnosticado com um tipo de câncer. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (05/02) pelo Palácio de Buckingham. De acordo com a BBC News, não é um câncer de próstata, mas foi descoberto durante seu recente tratamento para combater um aumento da próstata.
O tipo de câncer ainda não foi revelado, mas de acordo com comunicado do Palácio de Buckingham, Charles iniciou "tratamentos regulares" na segunda.
Buckingham diz no comunicado que o rei "permanece totalmente positivo sobre o tratamento que recebeu e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível".
O rei Charles adiará seus compromissos públicos e espera-se que outros membros da realeza ajudem a substituí-lo durante seu tratamento.
Nenhum detalhe adicional está sendo compartilhado sobre o estágio do câncer ou o prognóstico.
De acordo com o Palácio de Buckingham, embora faça uma pausa nos seus eventos públicos, o rei de 75 anos continuará com o seu papel constitucional como chefe de Estado.
Charles foi visto em um culto religioso em Sandringham no domingo (04), onde acenou para a multidão.
Ele passou por um procedimento de próstata em um hospital privado de Londres há mais de uma semana.
O rei optou por tornar público o seu tratamento da próstata, com o objetivo de encorajar mais homens a fazerem exames de próstata.
O rei Charles teria ficado encantado por ter aumentado a conscientização sobre o assunto, com o site do NHS relatando um aumento nas questões sobre as condições da próstata.