Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (08/02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL) e criticou comportamento do ex-presidente nas eleições de 2022.
Bolsonaro é um dos alvos da operação da PF na manhã desta quinta para apurar a suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para manter o ex-chefe do Executivo no poder.
"As pessoas precisam aprender: eleição democrática a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta. Quando a gente ganha, a gente toma posse e governa o país", disse Lula em entrevista à Rádio Itatiaia.
"O cidadão que estava no governo não estava preparado pra ganhar, não estava preparado pra perder, não estava preparado pra sair", continou o petista
"Ele [Bolsonaro] deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe", afirmou Lula.
"Então vamos esperar as investigações. Eu espero que no tempo mais rápido possível a gente possa ter um resultado do que foi que verdadeiramente aconteceu no Brasil", completou o presidente petista.
Gazeta Brasil