POLÍTICA

Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Por sou curitiba

11/02/2024 às 09:09:46 - Atualizado hĂĄ
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após dois dias preso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teve a liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Costa Neto deixarĂĄ a sede da Polícia Federal, em Brasília, mas deverĂĄ cumprir uma série de medidas cautelares sob a pena de voltar para a prisão.

Moraes liberou Costa Neto após a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitir parecer pela soltura. A PGR ressaltou a idade de Valdemar, de 74 anos, e a ausĂȘncia de grave ameaça ou violĂȘncia para conceder a liberdade.

Na noite de sexta-feira (09/02), o ministro tinha convertido em preventiva – sem prazo para acabar – a prisão do presidente nacional do PL, mas tinha pedido manifestação da PGR.

Os demais colaboradores do ex-presidente Jair Bolsonaro tiveram a prisão mantida. Continuam com prisão preventiva decretada o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa CĂąmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira.


entreparagrafos
























Fonte: AgĂȘncia Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba