POLÍTICA

Governo Lula reserva mais de 14 milhões para manutenção dos palácios

Por sou curitiba

19/12/2024 às 13:02:09 - Atualizado há
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma verba de pouco mais de R$ 14 milhões foi disponibilizada pelo governo Lula (PT) para a manutenção dos palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu, além da Granja do Torto, imóveis funcionais e edificações administrativas do Poder Executivo, como garagens, anexos e helipontos. O valor também abrange a contratação de 141 profissionais responsáveis por executar os trabalhos.

Como justificativa, o governo federal falou em "envelhecimento natural de estruturas" e "necessidade de nos mantermos fiéis as tais concepções arquitetônicas de diversas edificações".

"O envelhecimento natural de estruturas das edificações da Presidência da República, incluindo seus imóveis funcionais e residências oficiais, localizadas no Distrito Federal, e a necessidade de nos mantermos fiéis as tais concepções arquitetônicas de diversas edificações, por serem diversas dessas edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, faz com que tenhamos além do aumento por demandas por serviços de engenharia de manutenção."

O contrato terá duração de um ano. As informações são da coluna No Ponto, da Oeste.


entreparagrafos



Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba