POLÍTICA

VÍDEO: Lula diz que 7 a 1 contra Seleção Brasileira foi "castigo" de Deus por críticas e denúncias de corrupção na Copa do Mundo

Por sou curitiba

20/06/2024 às 12:14:32 - Atualizado hĂĄ
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na quarta-feira (19/06), o presidente petista Luiz InĂĄcio Lula da Silva disse que a derrota sofrida pela Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo, em 2014, foi "castigo" de Deus por causa das constantes crĂ­ticas e denĂșncias de corrupção envolvendo os estĂĄdios. A fala foi feita ao discursar na posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro (RJ).

"VocĂȘs estão lembrados quando nós começamos a fazer a Copa do Mundo, a quantidade de denĂșncias de corrupção dos estĂĄdios? E muita gente inventou aĂ­ - da direita mesmo: tudo tem que ser padrão Fifa, porque o Brasil tem que dar saĂșde padrão Fifa, o Brasil tem que dar não sei o que lĂĄ padrão Fifa. Na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo. E, Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 naquela Copa, da Alemanha. JĂĄ que é para castigar, vamos castigar", disse o petista.

Sobre as denĂșncias de corrupção na Copa de 2014

Em 2018, a Justiça Federal do DF acatou a denĂșncia do Ministério PĂșblico Federal (MPF) contra 12 indivĂ­duos suspeitos de participação no superfaturamento das obras do EstĂĄdio Nacional Mané Garrincha, em BrasĂ­lia.

Um ano antes, em 2017, o então governador do DF, Agnelo Queiroz, do PT, foi detido durante uma operação que investigava o superfaturamento de até R$ 900 milhões na construção do estĂĄdio.

Em 2022, Agnelo Queiroz e seu vice, Tadeu Filippelli (MDB), foram considerados culpados por improbidade administrativa. Ambos tiveram seus direitos polĂ­ticos suspensos e foram condenados a restituir R$ 16 milhões aos cofres pĂșblicos.


entreparagrafos


































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba