Em entrevista ao site UOL, o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta quarta-feira (26/06) que a carne de "padrão alto" pode ser taxada. Porém, o petista afirmou que "você pode fazer a separação carne de frango, você não vai tá taxar frango".
"Nós estamos discutindo um monte de coisa. Agora vamos discutir, por exemplo, a política tributária. Nós vamos discutir quais os itens que a gente quer que não paguem o imposto e qual que pague imposto. Então, eu acho que você tem que separar. Mesmo na questão da carne, os empresários querem que você isente toda a carne", afirmou o petista na entrevista.
"Eu acho que a gente tem que mediar. Você tem carne que é consumida só por gente de padrão alto e você tem a carne que o povo consome. Então, você pode fazer a separação carne de frango, você não vai tá taxar frango", disse Lula.
"Carne de frango é o que o povo come todo dia, pé de frango, pescoço de frango, peito de frango. Então, a gente tem um cuidado especial. É importante lembrar que a inflação está controlada nesse país. A inflação está controlada nesse país", completou o petista.