POL√ćTICA

Lula: "Faz tempo que os sem terra não invadem terra nesse país, faz muito tempo"

Por sou curitiba

01/07/2024 às 15:54:45 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Redes sociais

Em entrevista à r√°dio Princesa, na Bahia (BA), o presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva defendeu na manhã desta segunda-feira (01/07) movimentos de sem-terra ao dizer que, atualmente, quem toma propriedades do agronegócio são os bancos, não os invasores criminosos.

O petista ainda afirmou que "faz muito tempo" que o Brasil não registra novas invasões. No in√≠cio da sua resposta, Lula comentou que ter ouvido recentemente o ministro da Agricultura, o "companheiro" Carlos F√°varo, dizer que "o agronegócio não deveria ter medo das ocupações do sem terra, porque quem t√° tomando terra deles hoje são os bancos, que compram o t√≠tulo da d√≠vida agr√°ria deles, e o banco quando compra o t√≠tulo é imperdo√°vel, ele vai em cima e recebe ou toma a terra".

Na sequ√™ncia, Lula disse que o MST não invade terras no Brasil "faz muito tempo" — apesar de ter reclamado publicamente, h√° pouco mais de um ano, que o movimento "não precisa mais invadir terra", em reação a ocupações ocorridas no chamado "abril vermelho".

"Ora, faz tempo que os sem terra não invadem terra nesse pa√≠s, faz muito tempo. Faz muito tempo que os sem-terra fizeram uma opção de se transformar em pequenos produtores altamente produtivos, inclusive é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, e colocar alimento saud√°vel na mesa do povo trabalhador. Esse o trabalho dos sem terra, organizados em centenas de cooperativas pelo pa√≠s, que estão produzindo de forma extraordin√°ria", disse o petista.


entreparagrafos
















































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba