POL√ćTICA

Lula autoriza férias de ministro indiciado pela PF por corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, falsidade ideológica e organização criminosa

Por sou curitiba

04/07/2024 às 14:11:53 - Atualizado h√°
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente petista Luiz In√°cio Lula da Silva concedeu autorização ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para desfrutar de férias de 15 a 19 deste m√™s. A decisão sobre Juscelino foi publicada no Di√°rio Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (04/07).

Este período de férias ocorre pouco mais de um m√™s após Juscelino ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por diversos crimes, como corrupção passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica e participação em organização criminosa.

As investigações da PF apontam desvios de emendas parlamentares destinadas a obras no interior do Maranhão, seu estado de origem.

Na semana passada, Lula declarou que o ministro poder√° ser afastado do cargo caso as investigações da PF avancem na Procuradoria-Geral da República (PGR) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Juscelino Filho, por sua vez, reafirma sua inoc√™ncia e assegura que ir√° comprovar isso perante a Justiça brasileira.


entreparagrafos






















































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba