POL√ćTICA

"Brasil foi governado por gente com pouca massa encefálica", diz Lula

Por sou curitiba

04/07/2024 às 18:41:57 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na manhã desta quinta-feira (04/07), o presidente petista Lula criticou a falta de investimentos de gestões anteriores do governo federal na compra de ambulâncias para o Samu e chamou o Governo Bolsonaro, sem citar nominalmente o ex-presidente, de "irrespons√°vel" ao lidar com a pandemia de Covid-19.

As fala foi feita na cidade de Salto, a 99 quilômetros da capital paulista, em evento organizado para marcar a entrega de 280 ambulâncias para prefeituras e anunciar um programa que pretender garantir que a idade m√°xima das ambulâncias em operação no País seja de 5 anos.

"O problema é que esse pais foi governado por gente que tinha pouca massa encef√°lica na cabeça", disse Lula ao comentar o envelhecimento da frota do Samu.

Em pronunciamento, o petista comparou o Samu com uma planta que ele plantou e esperou para colher os frutos, ao dizer antes do programa, prefeituras não tinham acesso a ambulâncias. Depois, disse Lula, "o Samu só aparecia no jornal naquele caso que não foi atendido".

Lula ainda fez uma série de críticas indiretas a Bolsonaro: "Aí veio a Covid, e a Covid veio num momento em que a gente tinha um governo irrespons√°vel, que brincou com a saúde do brasileiro".

"E quem salvou foi o SUS¬Ö Não foram poucas as pessoas que perderam a vida tentando salvar a vida de quem nem conhecia", afirmou o petista, em refer√™ncia a profissionais de saúde que morreram ao se infectar pela Covid-19, durante pandemia.

O petista usou as críticas ao ex-presidente para falar também da aliança feita com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), seu antigo advers√°rio, para derrotar Bolsonaro.

"Esse país passou por um momento de desgoverno, de irresponsabilidade. Por isso que fui procurar o Geraldo, porque apesar de ser advers√°rio, era um homem de car√°ter, um homem de respeito", disse Lula.


entreparagrafos












































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba