O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, admitiu na segunda-feira (12/08), que seu desempenho no debate realizado na última quinta-feira, 8 de agosto, na Band, ficou aquém das suas expectativas.
"Foi muito abaixo da minha expectativa e da expectativa de todo mundo. Eu fui julgado mais como comunicador do que como candidato. E está certo, a crítica é justa. Eu não estou acostumado com as regras de debate. Fui atrapalhado", afirmou Datena em entrevista ao programa Roda Viva . "Eu subestimei o debate. Achei que, por ser um bom apresentador, iria dar um show nos outros candidatos", completou.
Após o debate, Datena admitiu ter dificuldades e confessou que estava em busca de mais experiência no formato dos debates. Ele mencionou que se preparou para o evento, mas ainda assim enfrentou problemas com perguntas de adversários e falhas na memorização de números. "Eu poderia ter ido melhor, mas fui atrapalhado em algumas perguntas e acabei esquecendo números", relatou.
Além de avaliar seu desempenho, Datena também foi claro ao afirmar que não apoiará nenhum dos candidatos que possam ir para o segundo turno. "Não apoiaria o Boulos para o segundo turno. Minhas ideias são completamente antagônicas às dele e às do PT. Todo mundo diz que eu mudo de partido, mas fiquei 20 anos no PT. Quando começaram a surgir casos como o Mensalão e o Petrolão, eu me afastei", explicou o candidato, que deixou o PT em 2015.
Datena também excluiu qualquer possibilidade de apoio ao atual prefeito Ricardo Nunes. "Não preciso nem dizer que não vou apoiar o Ricardo Nunes também. Não apoio nem Boulos, nem Ricardo Nunes", enfatizou o tucano.
Durante o debate da Band, Datena chegou a fazer uma dobradinha com Guilherme Boulos e foi especulado como possível vice do candidato do PSOL. Em um vídeo vazado em abril do ano passado, ele sugeria essa possibilidade. No entanto, Datena agora afirma que suas ideias são diferentes e que não pretende apoiar Boulos.