O Brasil se despede de uma de suas figuras mais emblemáticas da televisão. O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado (17/08).
Conhecido por sua carismática presença à frente do "Programa Silvio Santos", que comandou desde 1963, Silvio foi uma peça fundamental na história da TV brasileira, especialmente como fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.
Silvio Santos, nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, era filho de imigrantes judeus, Alberto e Rebeca.
Desde jovem, Silvio demonstrou seu talento para os negócios, começando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, onde vendia canetas e capas plásticas para títulos de eleitor. Foi também nesse período que iniciou seus primeiros trabalhos como locutor de rádio, um talento que logo o levaria para o estrelato.
Eis a nota do SBT:
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações."