O presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (11/10) que, no Brasil, os pobres só são lembrados em períodos eleitorais. A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza (CE).
"Parece que pobre nesse país foi feito para ser tratado como se fosse invisível. O pobre só é lembrado em época de eleição. Em época de eleição o pobre é a pessoa mais querida do mundo, todo mundo beija, todo mundo abraça, todo mundo afaga. Quando termina a eleição, vira as costas outra vez e vai almoçar e jantar com os ricos, banqueiros e com os grandes empresários", afirmou o petista.
O petista ainda criticou o que chamou de "granfinos" que, de acordo com ele, governam o Brasil há 500 anos. Seria para cuidar das pessoas que ele voltou à Presidência da República, segundo Lula.
"É por isso que esse país nunca deu certo e é por isso que a gente vai fazer dar certo. Foi a única razão pela qual eu voltei a ser presidente da República, para provar outra vez que um metalúrgico sem diploma universitário tem mais capacidade de cuidar do povo do que os granfinos que governaram esse país por 500 anos", afirmou o petista.