MUNDO

"STF" da Venezuela valida vitória de Maduro e proíbe divulgação das atas

Por sou curitiba

22/08/2024 às 17:19:13 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em decisão de caráter "irreversível", o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela (TSJ) reconheceu a contestada vitória do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, nas eleições presidenciais de julho. Controlada pelo chavismo, a Suprema Corte ainda proibiu a divulgação das atas eleitorais, que comprovariam o verdadeiro resultado do pleito. O documento ficará sob controle do tribunal, conforme diz a sentença.

"O material eleitoral avaliado está certificado de forma inquestionável, e os resultados da eleição presidencial de 28 de julho divulgados pelo Conselho Eleitoral Nacional, nos quais Nicolás Maduro foi eleito presidente da República, estão validados", afirmou a entidade.

Ao referendar o resultado proferido pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o TSJ também estabeleceu que quem questionar a vitória de Maduro não poderá concorrer nas próximas eleições.

O tribunal ainda acusou o candidato oposicionista Edmundo González Urrutia de desacatar a Justiça ao não comparecer às audiências convocadas pela Corte e o ameaçou com possíveis "sanções". Urrutia não foi às sessões devido ao risco de ser preso pelo regime.


entreparagrafos














































Fonte: Pleno.news
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba