A empresa Play 9 de Felipe Neto, que é apoiador do presidente petista Lula, recebeu mais de R$ 14 milhões em isenção fiscal por meio do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Lei Perse) do governo federal.
A lei foi instaurada para fomentar a recuperação dos setores que a pandemia prejudicou. Criada em 2019, a empresa que agencia perfis de influenciadores nas redes sociais confirmou a utilização de R$ 14,3 milhões em benefício fiscal até agosto deste ano.
O valor que beneficiou a empresa equivale a um ano de Bolsa Família, com montante que acumulado daria para financiar 1,7 mil famílias, segundo informou o site Block Trends.
Em nota, a empresa do influenciador diz que cumpre os requisitos para receber a quantia e "Todo o acompanhamento dos trâmites legais está sob contínua orientação do escritório de advocacia Ulhoa Canto, um dos mais respeitados em direito tributário no Brasil. Como muitas outras empresas do setor de produção, agenciamento ou eventos, a Play9 foi significativamente impactada pela pandemia e, assim como concorrentes, fez uso do benefício para atenuar as perdas geradas, além de garantir empregos".
Para finalizar diz que "Qualquer tentativa de deslegitimar o uso do benefício soa como um ato de má-fé, especialmente ao tentar associá-lo a questões ideológicas e políticas, ignorando, inclusive, que a Lei Perse foi criada no governo anterior e é utilizada por milhares de empresas afetadas economicamente pela pandemia do Covid-19". As informações são do Diário do Poder.