POLÍTICA

Lula escolhe deputada petista Macaé Evaristo para ser a nova ministra dos Direitos Humanos

Por sou curitiba

09/09/2024 às 16:27:18 - Atualizado há
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta segunda-feira (09/09), o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a deputada estadual Macaé Evaristo, do PT de Minas Gerais, como a nova ministra dos Direitos Humanos. Ela substituirá Silvio Almeida, que foi demitido na semana passada após denúncias de assédio sexual envolvendo mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

"Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho", escreveu Lula em rede social.

Lula recebeu Macaé Evaristo no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira. A deputada já era considerada a principal favorita para o cargo, e outros candidatos foram apenas cogitados caso as negociações com ela não avançassem.

A demissão de Silvio Almeida foi decidida após a confirmação das denúncias de assédio sexual pela organização Me Too Brasil. Almeida nega as acusações e expressou sua indignação, afirmando: "Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país."


entreparagrafos












































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba