POLÍTICA

Após demissão por suposto assédio sexual, ex-ministro de Lula, Silvio Almeida, busca "acolhimento espiritual" em terreiro de candomblé

Por sou curitiba

10/09/2024 às 14:28:25 - Atualizado há
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Abalado com sua demissão do Ministério dos Direitos Humanos após denúncias de supostos casos de assédio sexual, o ex-ministro de Lula, Silvio Almeida, buscou "acolhimento espiritual" nos últimos dias. A informação é do site Metrópoles.

Ao portal, aliados informam que Almeida, bastante abalado pela repercussão do caso, retornou ao terreiro de candomblé em Brasília que já costumava frequentar. A visita ao local ocorreu no fim de semana, após sua demissão por Lula na noite de sexta-feira (06/09), em uma conversa tensa no Palácio do Planalto.

A reunião foi acompanhada pelos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Jorge Messias (AGU) e Vinicius Carvalho (CGU). Durante a conversa, Silvio Almeida, segundo relatos, chegou a chorar ao mencionar sua esposa e filha.

Após o período de recolhimento espiritual, Silvio Almeida deverá focar na sua defesa. Ele contratou um escritório de advocacia predominantemente composto por mulheres negras para auxiliá-lo.

As denúncias de assédio sexual envolvem, entre outras mulheres, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as acusações, designando uma delegada para liderar as investigações. Silvio Almeida continua a negar veementemente as acusações.


entreparagrafos






































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba