POLÍTICA

PT de Lula lança série de vídeos com evangélicos: "Testemunhos de fé e luta"

Por sou curitiba

23/09/2024 às 15:34:13 - Atualizado hĂĄ
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma série de vídeos em que membros da comunidade evangélica compartilham como sua fé se conecta com as bandeiras sociais e políticas do partido de esquerda. O objetivo é apoiar as 32 mil candidaturas petistas nas eleições municipais deste ano.

Entre os participantes estão o advogado-geral da União, Jorge Messias, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e o pastor Oliver Goiano, da Igreja Batista da Lagoa.

O projeto é liderado pela Fundação Perseu Abramo, a qual se dedica à pesquisa e educação política do PT e criou a "Cartilha Evangélica – DiĂĄlogo nas Eleições".

Intitulado "Testemunhos de Fé e Luta", a iniciativa conta com oito vídeos, cada um com cerca de cinco minutos de duração.

Durante seu depoimento, Jorge Messias, frequentador da Igreja Batista Cristã e fiel por 40 anos, enfatizou que Lula nunca teve a intenção de fechar igrejas. Ele citou tentativas passadas de desvirtuar a imagem do ex-presidente em campanhas desde 1989 e destacou o crescimento significativo de igrejas nos últimos 20 anos, afirmando que, desde a eleição de Lula em 2002, esse aumento nunca foi tão expressivo.

Messias também mencionou a Lei de Liberdade Religiosa sancionada por Lula, que facilitou a regularização de novas igrejas protestantes.

O advogado-geral comparou a disseminação de fake news à passagem bíblica sobre a serpente no Jardim do Éden, alegando que mentiras são criadas para semear medo entre os evangélicos, com propósitos eleitorais.

Benedita da Silva, conhecida como "PTcostal" por algumas pessoas, também participou, afirmando que a ideia de que evangélicos não votam no PT não é verdadeira. Ela, que é membro da Igreja Presbiteriana Betânia de Niterói, comparou as pautas do partido a ensinamentos cristãos.

Outros entrevistados para a série incluem Alexandre Brasil, secretĂĄrio de Educação Superior do Ministério da Educação, o ex-prefeito de Carapicuíba (SP) Sergio Ribeiro, a jornalista Nilza Valeria, a assessora parlamentar Bernadete Adriana Alves de Lima e o pastor batista Sergio Dusilek.


entreparagrafos












































Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba