POLÍTICA

AQUI, NÃO: Minas Gerais segue Distrito Federal e Santa Catarina e decide não cobrar DPVAT

Por sou curitiba

22/10/2024 às 15:53:44 - Atualizado hĂĄ
Foto: Reprodução/Agência Minas

O governo de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais também anunciou a decisão de não se associar a convĂȘnio proposto pela Caixa Econômica Federal para que o Detran-MG realize a cobrança do novo DPVAT, rebatizado de SPVAT, coma condição de não informar o cidadão dessa cobrança, a ser embutida no IPVA, a partir de 2025.

Antes de Minas, os governos do Distrito Federal e de Santa Catarina adotaram medida idĂȘntica. A "solução" do convĂȘnio com a Caixa foi bolada pelo governo petista Lula para evitar o desgaste político da cobrança – ou transferindo esse ônus para os governadores, quase todos de partidos de oposição.

O DPVAT foi extinto pelo governo Bolsonaro em 2019, após anos de cobrança desde o regime militar, favorecendo um grupo de seguradoras que, comandadas por uma "seguradora líder", que escolhia aqueles que dividiam a receita fĂĄcil do DPVAT, agora estimado em até 60 reais cobrados de cada veículo automotor de qualquer natureza que circule no País. As informações são do DiĂĄrio do Poder.


entreparagrafos



Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba