POLÍTICA

SEM RUMO: Esquerdista Manuela d'Ávila deixa o PCdoB, fala em "falta de opção" e critica a esquerda

Por sou curitiba

23/10/2024 às 10:28:42 - Atualizado há
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A esquerdista Manuela d´Ávila anunciou durante evento do ICL na última semana não ter mais partido e se vê desacreditada com o futuro da esquerda no país. Manuela se desvinculou do PCdoB após mais de duas décadas no partido.

A política disse que está sem partido pois não consegue visualizar uma renovação na esquerda brasileira, "depois de [quase] 25 anos num único partido, eu não sou uma mulher sem partido por opção, eu sou por falta de opção, por falta de condições de qual caminho seguir". "Esta é minha reflexão individual e coletiva daqueles que militam comigo. Hoje sou uma mulher sem partido, por isso posso criticar todos eles."

Segundo Manuela, as discussões na esquerda estão cada vez mais voltadas para a figura de Jair Bolsonaro (PL), atrapalhando assim avanços deste espectro político no Brasil, "sinto certa obstrução. Cada vez que a gente abre uma mesa sobre como avançar na esquerda, a gente escuta: "Opa, estão ajudando o Bolsonaro." Eu não estou. Quem nós nos tornamos nesse mundo em crise? Nos tornamos defensores de uma certa institucionalidade que nós, originalmente, deveríamos enfrentar." As informações são do Diário do Poder.


entreparagrafos



Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba