A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (04/12) para atacar o instituto de pesquisa Quaest.
Em parceria com a Genial Investimentos, a Quaest divulgou o resultado de um levantamento sobre a percepção dos agentes econômicos sobre o governo do presidente petista Lula.
O estudo revelou que 90% dos profissionais que atuam em fundos de investimentos rejeitam a política econômica que vem sendo realizada na gestão petista. Em março, esse número era de 64%.
Destemperada, Gleisi tratou de distorcer os dados e alvejou o instituto de pesquisa pela mera divulgação do óbvio. Remando contra a correnteza, a líder da legenda citou números ilusórios e que ofendem a realidade.
"Quest faz pesquisa para mostrar que os agentes do mercado odeiam Lula, mesmo abocanhando 6% do PIB em juros da dívida pública (4 anos de Bolsa Família), num governo em que o Ibovespa já cresceu mais de 20% e suas ações da Petrobrás valorizaram 140%, com o PIB crescendo 3% dois anos seguidos", disse a petista em seu perfil na rede social X.
Irritada, a petista disse que "seria legal a Quaest fazer pesquisa sobre o que a população pensa do mercado e seus agentes".