Após um ano de suspensão, a Torcida Organizada Dragões Alviverde do Coritiba poderá voltar ao Couto Pereira. E justamente no clássico Atletiba, que acontece neste sábado (25/01), às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
Desde o Brasileirão de 2023 a organizada não pode frequentar estádios com seus adereços e uniformes. Em campanha para chamar a torcida, o Coxa publicou um vídeo nesta sexta-feira (24/01) no seu Story, em sua página oficial do Instagram, @coritiba, ressaltando este retorno.
No dia 11 de novembro de 2023, Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram na Vila Capanema pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times lutavam contra o rebaixamento e o Alviverde estava praticamente com um pé na Série B.
Até que, aos 45 minutos do segundo tempo, Robson do Coritiba marcou o gol da vitória por 1×0 e aí que a confusão começou. A torcida do Cruzeiro invadiu o campo, e os torcedores do Coxa, como resposta, também pularam os alambrados para se defenderem.
A partir de então, as coisas saíram de controle, chutes, pontapés, socos para tudo que é lado. Os jogadores desceram para o vestiário e a partida foi interrompida por quase uma hora, por falta de segurança. Depois, os acréscimos foram disputados praticamente com o estádio vazio.
Na mesma semana, ambas as equipes foram punidas e pegaram quatro jogos com portões fechados. Após o julgamento no dia 15 de janeiro de 2024, foi definido que a Dragões Alviverde seria suspensa por um ano, sem a possibilidade de adentrar com materiais, baterias e uniformes da torcida.
A Torcida Organizada Dragões Alviverde faz a festa no Couto Pereira durante os jogos do Coritiba na curva do segundo anel da Rua Mauá.