BRASIL

AGU aciona o STF após identificar ameaça de novas invasões

Por sou curitiba

11/01/2023 às 09:14:19 - Atualizado há
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (10/01), a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determine que forças de segurança pública do governo federal e dos Estados tomem medidas imediatas e preventivas contra possíveis invasões e novos atos de vandalismo durante a "Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder", evento deve ser realizado nesta quarta-feira (11/01).

O banner compartilhado por maniofestantes nas redes sociais, afirma que o ato será "pela retomada do poder" e promete que será "gigante". Na imagem também estão indicados os locais em cada uma das capitais para a reunião dos extremistas. Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10/01). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ) na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.

A AGU também solicita que as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar identifiquem veículos usados na organização de atos.



Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba