BRASIL

Moraes multa o Telegram em R$ 1,2 milhão após rede social não derrubar canal de Nikolas Ferreira

Por sou curitiba

25/01/2023 às 21:36:33 - Atualizado há
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Nesta quarta-feira (25/01), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), multou o aplicativo Telegram em R$ 1,2 milhões após a plataforma não ter cumprido uma decisão do início do mês de janeiro que determinou a derrubada do canal do deputado eleito, Nikolas Ferreira (PL-MG).

Na mesma quarta-feira (25/01), o Telegram pediu para Moraes reconsiderar bloqueio do canal de Nikolas Ferreira. O documento criticava a decisão dada pelo ministro anteriormente como "desproporcional" e "irrazoável" e diz que ela colide com o direito à liberdade de expressão e com a proibição da censura previstos na Constituição Federal.

"A rede social Telegram, ao não cumprir a determinação judicial, questiona, de forma direta, a autoridade da decisão judicial tomada no âmbito de inquérito penal, entendendo-se no direito de avaliar sua legalidade e a obrigatoriedade de cumprimento", disse Moraes.

"Como qualquer entidade privada que exerça sua atividade econômica no território nacional, a rede social Telegram deve respeitar e cumprir, de forma efetiva, comandos diretos emitidos pelo Poder Judiciário relativos a fatos ocorridos ou com seus efeitos perenes dentro do território nacional; cabendo-lhe, se entender necessário, demonstrar seu inconformismo mediante os recursos permitidos pela legislação brasileira", escreveu Moraes.


Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba