BRASIL

Alexandre de Moraes diz que TSE enviará ao Congresso proposta de regulamentar redes sociais

Por sou curitiba

03/02/2023 às 13:40:46 - Atualizado há
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (03/02), o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o TSE vai levar ao Congresso uma proposta para regulamentar as redes sociais, em busca de combater o que ele apontou como uma captura das plataformas por "populistas de extrema direita". Ele participou, por videoconferência, de uma conferência realizada pelo grupo Lide, em Lisboa.

"(Temos) a necessidade, e na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, assim como no plenário, aqui também presente nosso vice-presidente do TSE, professor Ricardo Lewandowski, nós adotamos várias medidas que agora levaremos, a partir de uma comissão instituída no Tribunal Superior Eleitoral, ao Congresso Nacional mecanismos de regulamentação das redes sociais. As redes sociais, elas não podem ser nem mais, nem menos controladas do que as demais empresas de mídia", disse o ministro.

"Da mesma forma que se combate o tráfico internacional de drogas e de pessoas, precisamos combater as ideias contra a democracia", disse Moraes. "A partir disso, desenvolver a saúde, a educação e o meio-ambiente."


Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba