BRASIL

Sob Lula, desmatamento cresce quase 50% em relação a fevereiro de 2022

Por sou curitiba

03/03/2023 às 13:54:44 - Atualizado há
Foto: Agência Brasil

Dados divulgados nesta sexta-feira (03/03), pelo Inpe, confirmou que 291 km² foram desmatados no último mês. Essa é a maior marca para o mês em toda a série histórica, iniciada em 2015. O número equivale ao tamanho da cidade de João Pessoa (PB) em área.

O acumulado de alertas de desmatamento na Amazônia Legal em fevereiro de 2023 foi de 291 km². Dados sobre o tema foram divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta sexta-feira (03).

De acordo com o Inpe, essa é a maior marca para o mês em toda a série histórica, iniciada em 2015. O número equivale ao tamanho da cidade de João Pessoa (PB) em área.

A Amazônia Legal corresponde a 59% do território brasileiro, e engloba a área total dos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Maranhão.

Fevereiro já tinha registrado uma taxa recorde de desmate antes mesmo dos números do Inpe serem fechados para o último mês.

Em janeiro, o acumulado de alertas de desmatamento foi de 167 km², uma queda de 61% em relação ao mesmo período de 2022.


Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba