Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍTICA

Senado pode julgar proposta que criminaliza porte de qualquer quantidade de drogas no mesmo dia em que STF deve liberar porte de maconha


Foto: 7raysmarketing/Pixabay

Em entrevista ao site g1, o relator da proposta que criminaliza o porte de qualquer quantidade de drogas, o senador Efraim Filho (União-PB) afirmou que a proposta pode ser votada na CCJ da Casa no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve liberar o porte de maconha no Brasil.

O STF já formou maioria para dizer que é preciso definir uma "quantidade máxima" que diferencie o usuário de drogas e o traficante. Porém, agora, a Corte se encontra a um voto de liberar o porte de maconha.

Ao site, Efraim disse que, no Senado, o relatório está pronto para votação. Cabe agora ao presidente da comissão, Davi Alcolumbre (União-AP), decidir quando o parecer será analisado.

O próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já afirmou em ocasiões anteriores que o tema é do Legislativo. O relator na CCJ concorda. "Cabe ao STF interpretar a Constituição, e não fazer as leis", diz Efraim.

O texto pode ser votado nesta quarta-feira (06/03), dia do julgamento no STF, ou na outra quarta-feira (13/03).

O ministros do STF dizem internamente que há chance de um novo adiamento da votação.













































Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!