MUNDO

Greta Thunberg e ativistas são retirados à força do Parlamento sueco pela polícia

Por sou curitiba

13/03/2024 às 18:14:08 - Atualizado há
Foto: Polícia de Estocolmo

A ativista climática Greta Thunberg e outros manifestantes foram retirados à força pela polícia sueca pela segunda vez em uma semana após bloquearem as entradas do Parlamento nesta quarta-feira (13/03). A ação policial ocorreu após um protesto iniciado na segunda-feira (12/03) contra as mudanças climáticas e a "inação política" do governo. (Vídeo no final da matéria).

A polícia de Estocolmo afirmou que, embora os ativistas tenham o direito de se manifestar em frente à assembleia nacional, foram removidos por bloquearem as entradas.

Na segunda-feira, Thunberg e dezenas de outros ativistas ambientais se reuniram em frente ao Parlamento sueco para expressar sua frustração com a falta de medidas eficazes para combater a crise climática. A polícia não interveio inicialmente, mas, na manhã de quarta-feira (13/03), os manifestantes retomaram o protesto, bloqueando as entradas do prédio.

Diante da obstrução do acesso ao Parlamento, a polícia decidiu agir e removeu os ativistas à força. A jovem de 21 anos foi vista sendo carregada por dois policiais. Os manifestantes foram levados em uma van da polícia.

entreparagrafos
Fonte: Gazeta Brasil
Comunicar erro
Sou Curitiba

© 2024 - Sou Curitiba - O portal de notícias que mostra o outro lado da política. Informação na palma da mão!
Todos os direitos reservados - Proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem autorização.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Sou Curitiba